Pular para o conteúdo principal

Metamorfose

Eu sei que muitas pessoas não chegam a dizer, que são metamorfoses ambulantes, mas é o que estou sendo obrigado a passar. E passar por isso fica difícil para quem não tinha programado este evento. O sistema de defesa do qual eu tinha criado diante do passada foi quebrado. Mas o que é isso que estou sentindo? estou passando por uma experiência construtiva ou não?

O que falar de uma metamorfose que lhe deixa cabisbaixo e sem expectativa de felicidade? O que seria esta felicidade se não temos as pessoas que amamos? O que seria ironizar da sua situação no futuro se ele é o que você não vai conseguir?

Se é que estamos diariamente crescendo na vida e buscando ser profissional o bastante para lhe garantir, sozinho e sem ninguém ao seu lado, uma finalidade capitalista eu não vejo graça em crescer. Pra mim, ganhar experiência é a cada dia ser o mais crítico possível, o bastante para ser criticado. Afinal a única coisa que me resta na vida é a inteligência, por que o divino já me vem tirando a beleza à alguns anos. Beleza da qual vem se degradando com os relacionamentos que se seguiram em minha vida.

É estranho e rude ao mesmo tempo. Estar com a mulher de sua vida idealizando todos os por menores e insignificantes recursos que lhe fazem bem. Mas que no final nada disso existirá. A partir disso é o que vemos, que a única coisa que fica não é a sua personalidade. Porque sua personalidade foi moldada a cada dia em que esteve com a amada e se é que ela vá embora algum dia, a personalidade dos dois ainda ficam. Parece bem óbvio mas ninguém percebi. Outra coisa entendida erradamente, é saber que nascemos sozinhos e devemos saber viver assim. É errado isso. A única reflexão que encontro nisto tudo é que ela se encontra mais abaixo do que imaginávamos. Porque o que fica mesmo em nossas vidas é saber que ela é assim. Fria e desolada, que nem tudo são flores. Nem tudo mesmo... e para quem se dá ao ponto de ficar com depressão por este motivo é fraco o bastante para não viver mais neste mundo. Este é o normal do ser humano, nada que já tenha conquistado vai ser o suficiente para sua superficial felicidade.

Esta é a metamorfose ambulante que realmente existe na vida. Agora sim me sinto feliz por expressar o amargo, isto sim é viver intensamente.

Comentários

  1. Quem tem depressão e é fraco para encarar diversas situações, não conhece o Deus que move montanhas, que realiza milagres, que faz o impossível acontecer. Não conhece o Deus que nos dar forças para superar barreiras e obstáculos da vida. Ele não prometeu q a vida seria fácil, um mar de rosas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Frank & Ernest

       Entrei em pânico e desliguei! Que tipo de empresa deixaria uma pessoa de verdade atender ao telefone?         De acordo com a charge, Frank e Ernest estão em sua casa. Quando que Frank liga para alguma central de atendimento, que logo, se depara com uma pessoa humana atendendo-o. Tão familiarizados com a tecnologia, Frank entra em pânico, quando que, tinha de ser uma gravação automática para um atendimento direto e objetivo. Dá para se notar como que no exemplo dado. Que as pessoas, por mais que não aceitem serem despedidas em um emprego e brigam por um bom trabalho; Visam assim aderir de fins capitalistas; Não aceitam que um (a) atendente tenha literalmente a participação em sua dúvida, e sim, algo que venha a ser gravado. Estamos assim, em moda com a tecnologia. Todo mês vemos um desfile de novos produtos do qual devemos adequar-se a eles.  Frank ao saber que é uma pessoa real está a mostrar-se um preconceito oculto em que mesmo sendo humano ele não quer outra pesso

Resenha Crítica: Política para não ser Idiota

             O livro é uma narrativa entre duas pessoas conceituadas em política. Mario Sérgio Cortella e Renato Janine Ribeiro apresentam um debate inspirador sobre os rumos da política na sociedade contemporânea. Entre as discursões estão os temas como a participação na vida pública, o embate entre liberdade pessoal e bem comum, o descanso dos mais jovens diante a democracia e entre tantos outros pontos que dizem respeito a todos nós. Quando começamos a ler o livro, nos deparamos com uma pequena frase: “política é coisa de idiota”. E realmente é, mas só para os políticos de hoje em dia. Quando vemos conceitos saindo do lugar, estando deixar a decência da política criada pelos gregos e romanos da antiguidade, que idealizaram toda estas magníficas leis, sendo degradado. Mas voltando ao Brasil, no fato de estarmos subliminarmente com o conceito de que “política é coisa de idiota”, dentro de nosso subconsciente, afetados pelos múltiplos conceitos que vivenciamos na mídia, suprimos a

Orbital Lan House

Essa é a minha primeira arte colocada em Outdoor.